COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA: EMPATIA, MEDIAÇÃO DE CONFLITOS E PONTES DE DIÁLOGO EM TEMPOS PANDÊMICOS

Autores

  • Paula Hermont Diniz Tibo Autor

Palavras-chave:

Comunicação Não Violenta; COVID-19; comunicação; conflito; mediação.

Resumo

O trabalho apresenta os conceitos basais sobre a Comunicação Não Violenta (CNV) e a importância de seus elementos quando da necessidade de mediação de conflitos, levando em consideração os modos autocompositivos de solução de conflitos: negociação, conciliação, mediação; e a arbitragem caracterizada como método heterocompositivo. O pano de fundo e a contextualização para essa apresentação é a pandemia da COVID-19, apresentando também as perspectivas de líderes mundiais no seu enfrentamento. A tensão que a situação atual fomenta é por si só geradora de conflitos entre pares, familiares, amigos, colegas de trabalho e o que se aprende com os conceitos da CNV pode ser chave na tomada de decisão e, claro, na resolução ou acomodação das questões colocadas pela pandemia, a qual, direta e indiretamente, mexeu com a vida de milhões de pessoas em todo o mundo.

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Publicado

2021-12-31

Edição

Seção

Pesquisas Teóricas

Como Citar

COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA: EMPATIA, MEDIAÇÃO DE CONFLITOS E PONTES DE DIÁLOGO EM TEMPOS PANDÊMICOS. (2021). Revista De Direito Da Administração Pública, 1(2). https://centrodeestudosdedireito.com.br/revistas/index.php/redap/article/view/292

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