O DESEMPENHO DO ATENDIMENTO NO INSS PÓS -TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: ESTRATÉGIAS PARA MELHORIA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS VIA MEU INSS
Palavras-chave:
Medida de desempenhoResumo
Este estudo analisa o modelo de atendimento digital do INSS após a transformação digital e propõe melhorias para a experiência dos usuários e o desempenho da Administração Pública. A metodologia é qualitativa, descritiva e exploratória, baseada em dados primários e secundários. Utiliza-se um modelo de análise, revisão bibliográfica, análise documental e questionários exploratórios aplicados em Agências do INSS e Cidades do Estado de Alagoas. O objetivo é entender os impactos da transformação digital no INSS nesses grupos, e sugerir soluções, por meio de um diagnóstico. O estudo revela uma lacuna no suporte ao público durante a transformação digital, forçando os usuários a aprenderem por conta própria a usar os sistemas. Considera-se que as propostas, podem melhorar a compreensão e uso dos serviços digitais, o que contribuiria para um processo administrativo mais eficiente e um maior reconhecimento de direitos previdenciários, refletindo positivamente no desempenho do INSS.