O DESEMPENHO DO ATENDIMENTO NO INSS PÓS -TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: ESTRATÉGIAS PARA MELHORIA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS VIA MEU INSS

Autores

  • Bárbara Werner Barbosa Dias Universidade Federal de Alagoas Autor
  • Renato Luís Pinto Miranda Autor

Palavras-chave:

Medida de desempenho

Resumo

Este estudo analisa o modelo de atendimento digital do INSS após a transformação digital e propõe melhorias para a experiência dos usuários e o desempenho da Administração Pública. A metodologia é qualitativa, descritiva e exploratória, baseada em dados primários e secundários. Utiliza-se um modelo de análise, revisão bibliográfica, análise documental e  questionários exploratórios aplicados em Agências do INSS e Cidades do Estado de Alagoas. O objetivo é entender os impactos da transformação digital no INSS nesses grupos, e sugerir soluções, por meio de um diagnóstico. O estudo revela uma lacuna no suporte ao público durante a transformação digital, forçando os usuários a aprenderem por conta própria a usar os sistemas. Considera-se que as propostas, podem melhorar a compreensão e uso dos serviços digitais, o que contribuiria para um processo administrativo mais eficiente e um maior reconhecimento de direitos previdenciários, refletindo positivamente no desempenho do INSS.

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Biografia do Autor

  • Renato Luís Pinto Miranda

    Doutor na Linha de Políticas e Finanças Públicas pela Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia - UFBA, com estágio doutoral sanduíche pela Facultad de Ciências Políticas y Sociología da Universidad Compluentese de Madrid - UCM; Mestre na Linha Administração Pública e Social pelo Departamento de Administração e Economia da Universidade Federal de Lavras - UFLA, graduado em Direito pela Universidade Católica de Salvador - UCSAL. Realizou Pós-Doutorado na Facultad de Ciências Políticas y Sociología da Universidad Compluentese de Madrid - UCM. Professor Associado I do curso de Administração Pública da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.

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Publicado

2025-01-17

Edição

Seção

Pesquisas Teóricas

Como Citar

O DESEMPENHO DO ATENDIMENTO NO INSS PÓS -TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: ESTRATÉGIAS PARA MELHORIA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS VIA MEU INSS. (2025). Revista De Direito Da Administração Pública, 1(1). https://centrodeestudosdedireito.com.br/revistas/index.php/redap/article/view/64

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